Projeto desenvolvido para KCDM (Eslovênia)

O uso de análise de dados está se tornando uma ferramenta poderosa para orientar decisões estratégicas em gestão de design. Uma extensa coleta e análise de dados foi realizada para o Centro de Competência em Gestão de Design (KCDM) na Eslovênia. Dados coletados de mais de 100 empresas de manufatura e serviços foram compilados e revisados para identificar obstáculos à gestão de design e avaliar o desempenho dos investimentos em design.
Cada vez que uma empresa preenchia o questionário BDI, recebia um Diagnóstico de Design sobre como suas práticas de gestão de design se adequavam aos seus objetivos e o que deveria ser aprimorado. A inclusão de um benchmark apropriado no Diagnóstico de Design cria um guia visual para os gestores avaliarem sua posição e o que deve ser abordado.

Com os dados coletados a cada dois anos, é possível avaliar o impacto do programa KCDM em suas empresas e auxiliar a equipe do KCDM a planejar futuras ações.
O Business Design Intelligence analisa mais de 300 métricas em práticas de design, decisões de gestão, estrutura organizacional e desempenho de design. Isso pode ser feito individualmente por empresa ou em grupos de empresas. Combinado com a criação de benchmarks adequados a partir do extenso banco de dados do BDI, é possível ilustrar aos gerentes o que eles precisam fazer para atingir seus objetivos e por quê. O BDI pode vincular a prática ao desempenho.




Ficha técnica
Pesquisa e desenvolvimento: Gisele Raulik, Darragh Murphy
Projeto gráfico: Suiane Cardoso